Registo

Perguntas Frequentes

Quem pode tornar-se um utilizador do sistema Smart Bikes by Infralobo?

Deve ter, no mínimo, 18 anos para utilizar uma bicicleta elétrica Smart Bikes by Infralobo. Embora a utilização do sistema por menores de 16 anos seja da total responsabilidade do titular do cartão (maior de idade), ficando este responsável pelo cumprimento das normas de utilização definidas e por quaisquer danos resultantes da utilização das bicicletas. A segurança e manutenção da subscrição Smart Bikes by Infralobo é da sua inteira responsabilidade. As subscrições podem ser partilhadas. Se tal acontecer, serão da sua responsabilidade todos e quaisquer incidentes que possam ocorrer.

 

O titular é responsável civil e criminalmente pela utilização do equipamento, incluindo os danos causados a terceiros decorrentes de acidentes de viação.

 

Os danos produzidos na bicicleta pelo uso incorreto serão cobrados ao titular do serviço que, pode perder o direito de gozar o mesmo, sem prejuízo de ter que assumir os gastos devido a reparação do veículo.

Por onde posso andar com a minha Smart Bike?

Pode andar de bicicleta por toda a área de intervenção da Infralobo, desde que se mantenha dentro da área do sistema. Pode consultar a área do sistema nos mapas da, no nosso site e na aplicação móvel. Se ultrapassar esta área, será avisado e, eventualmente, sancionado.

Durante quanto tempo posso alugar uma bicicleta Smart Bike?

Enquanto membro com uma subscrição activa, pode usar as bicicletas as vezes que quiser. Lembre-se que os primeiros 60 minutos de cada viagem estão incluídos na sua subscrição.

 

Em caso de furto ou roubo da bicicleta, os utilizadores devem de imediato comunicar o evento à INFRALOBO, através de telefone. Devendo tal comunicação ser acompanhada da cópia da denúncia apresentada junto das entidades policiais, sob pena de ficar inibido de utilizar o sistema pelo período de um ano e de compensar a INFRALOBO no valor de €2.500,00. Se tiver algum problema ligue imediatamente para o Apoio a Clientes pelo 289 352 430.

Porque tenho um valor pré autorizado no meu cartão de crédito?

Apenas aplicável caso seja um utilizador ocasional, de forma a garantir que o sistema é utilizado de forma adequada. A devolução deste valor difere de banco para banco. Informe-se junto do seu banco para mais detalhes.

Porque é que as Smart Bikes têm custos adicionais por tempo extra?

O sistemas Smart Bikes by Infralobo foi pensado para ser um sistema de bicicletas de uso partilhado acessiveis a um determinado público, em que o objetivo é estar sempre disponível para. As biciletas devem ser usadas de forma consciente. Os custos por tempo extra aplicam-se a todos os membros, porque desta forma incentiva-se à devolução das bicicletas assim que deixarem de ser usadas, ficando mais bicicletas disponíveis para que todos possam usufruir delas. Se o utilizador fizer uso abusivo da bicicleta, será avisado diretamente pelos nossos serviços e se incorrer nesta falta por duas vezes, terá a sua subscrição revogada.

Posso emprestar o meu cartão de utilizador Smart Bikes by Infralobo a outra pessoa?

O titular do cartão (ou cartões, no caso da aquisição de mais do que um cartão) pode disponibilizar o cartão a outrem (que será utilizador do sistema). No entanto, toda e qualquer responsabilidade pelo cumprimento das presentes normas, recaem sobre o titular do cartão.

Como retiro uma Smart Bike da doca?

Depois de obter o seu cartão de utilizador, dirija-se a uma estação e escolha uma das bicicletas disponíveis. Olhe para o ecrã da bicicleta localizado no centro do guiador e verifique se esta está disponível para ser usada.

 

Se tiver um cartão, encoste-o abaixo do ecrã da bicicleta, que se encontra no meio do guiador. A Smart Bike dará sinal quando o seu cartão for lido e puder ser retirada da doca.

Tem 15 segundos para retirar a sua bicicleta da doca ou destrancar o cadeado auxiliar da bicicleta, caso esta não se encontre na doca. Se não o fizer em 15 segundos, a bicicleta voltará a trancar-se e terá de repetir o processo.

 

Se estiver a usar a aplicação móvel, inicie sessão com o seu nome de utilizador e palavra-passe, em seguida indique a bicicleta que quer retirar colocando o seu número. Os números das bicicletas encontram-se na coluna de direção, abaixo do guiador. Basta colocar o número e seguir as indicações da aplicação móvel para libertar uma bicicleta.

 

Se não for possível destrancar a bicicleta, receberá um código de erro. Poderá ser um problema com a bicicleta ou com a sua subscrição de membro. Tente novamente noutra bicicleta da estação.

 

Se tiver algum problema, por favor contacte o Apoio a Clientes, através do 289 352 430.

Apenas pretendo utilizar as Smart Bikes pontualmente. Posso fazê-lo sem me tornar membro?

Não. Tem que ter contrato com a Infralobo ou ter algum tipo de autorização.

Estou apenas de visita por um curto período de tempo. Como posso utilizar o sistema?

Se estiver alojado num hotel dirija-se à recepção para obter informações. Se alugou casa na área de intervenção da Infralobo fale com o proprietário ou agência.

Realizei a minha subscrição online. Posso utilizar o serviço neste momento?

Não, só depois de receber o cartão de utilizador poderá utilizar o sistema mas só depois de ativar o cartão no website. 

 

Depois de receber o seu cartão permanente pelo correio terá de o ativar, através do site. De seguida, estará pronto para andar na sua bicicleta.

Recebi o meu cartão de membro pelo correio. Como posso ativá-lo?

Tem várias opões:

 

- Pode ativar o seu cartão de utilizador online aqui. Utilize o seu nome de utilizador e palavrapasse para iniciar sessão e introduza o número do cartão no menu de ativação.

 

- Pode ativar o seu cartão de membro através do Apoio a Clientes, contactando o 289 352 430.

 

* Tome atenção, pois apenas dispõe de um prazo de 90 dias para ativar o seu cartão de membro, depois de realizar a subscrição online.

Quantas subscrições posso obter?

Após o registo inicial, a INFRALOBO disponibilizará um cartão grátis por cliente, podendo este adquirir mais cartões (ao valor unitário de € 10), até ao número máximo de cartões correspondente ao dobro do número de quartos da tipologia do imóvel, para clientes domésticos, (Por exemplo T1= 2; T2= 4 cartões, etc. Exceto T0= 2 cartões) ou 5 cartões no caso de espaços comerciais (p.ex. lojas e restaurantes) e 20 cartões para as unidades hoteleiras.

Quando começa a subscrição?

A sua subscrição tem início no momento em que ativa o cartão online. se regista. Após concluir a ativação, poderá utilizar o sistema de imediato, desbloqueando uma bicicleta, através da aplicação móvel.

O que faço se não encontrar nenhuma doca livre, quando quiser devolver a minha bicicleta?

Quando todas as docas estiverem ocupadas tem duas opções para devolver a sua bicicleta:

 

Pode também contactar o apoio a clientes das Smart BikesSmart Bikes by Infralobo através do número 289 352 430 para lhe criarmos uma doca virtual junto à estação onde se encontra e poder devolver a bicicleta usando o cadeado auxiliar. Para fazer isto basta encontrar um local junto à estação onde prender a bicicleta com o cadeado auxiliar em segurança, prendendo-o na ranhura direita do garfo da bicicleta. Irá ver uma indicação no ecrã da bicicleta acompanhado por um sinal sonoro confirmando que a bicicleta se encontra bloqueada. Quando o cadeado auxiliar é usado junto a uma estação em doca virtual, a bicicleta é considerada como corretamente devolvida.

O que fazer se não encontrar bicicletas Smart Bikes disponíveis na estação?

Consulte os mapas disponíveis no site ou na aplicação móvel. Estes irão mostrar-lhe a disponibilidade das bicicletas em tempo real, em todas as estações. Para fazer o download da aplicação móvel, clique aqui.

Perdi ou roubaram a minha Smart Bike ou o meu cartão de utilizador. O que vai acontecer?

Contacte imediatamente o nosso Apoio a Clientes através do +351 910 156 403

 

para que possamos desativar o seu cartão de utilizador e/ ou localizar de imediato a bicicleta (todas as Smart Bikes têm informação de GPS em tempo real). O cartão de utilizador é propriedade da INFRALOBO e, em caso de perda, roubo ou deterioração do mesmo, o utilizador deverá informar imediatamente os serviços para se proceder à anulação do mesmo. A emissão do novo cartão está condicionada ao pagamento de € 10 (dez euros). Em caso de furto ou roubo da bicicleta, os utilizadores devem de imediato comunicar o evento à INFRALOBO, através de telefone. Devendo tal comunicação ser acompanhada da cópia da denúncia apresentada junto das entidades policiais, sob pena de ficar inibido de utilizar o sistema pelo período de um ano e de compensar a INFRALOBO no valor de €2.500,00.

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